25 de março de 2013

Diablo III


Depois de quase uma década, é lançado mais um Diablo pela Blizzard, dessa vez, Diablo III, que gera muitas discussões pela fato de não saber ao certo, se foi um ótimo lançamento ou um péssimo. Ele em termos de jogos, já é um lançamento antigo, mas essa semana foi relançado para console. É um RPG, 3D que foi lançado em 2012, mais de uma década após Diablo II. 
Como todo RPG, funciona em classes, Bárbaro, Feiticeiro, Arcanista, Monge e Caçador de Demônios.


Classes

O jogo passa uma ideia de um universo de  demônios, tendo até mesmo sua imagem promocional, um deles. Os gráfico são bons, mas nada revolucionário, sendo muito parecidos com os do World of Warcraft.


É ou não é World of Warcraft?

A parte mais crítica do jogo, é o mesmo que ocorre atualmente no SimCity, é necessário se conectar ao servidor para jogar, mesmo no modo singleplayer. O que aconteceu? Como era de se esperar, o lag foi muito, principalmente para jogadores do Brasil, que não tinha um boa conexão com os servidores, isso gerava discussões tremendas, entre os que não tinha o lag e diziam que era a baixa velocidade de internet, e os que possuíam lag, e não conseguiam entender porque somente durante o seu divertimento com Diablo III o lag acontecia, e em nenhum outro jogo. Diablo III poderia ser um lançamento bem esquecido, se não fosse o que ocorria fora do jogo. Cerca de 4 à  5 horas depois de seu lançamento, um grupo coreano havia anunciado ter zerado o jogo no modo normal, 8 horas mais tarde, um britânico anunciou que havia também zerado o jogo.
Engraçado ou horroroso não se sabe, mas bizarro é, um jogador denominado Russel Shirley, 32 anos, morreu após jogar o jogo durante três dias seguidos. Ele havia tido um ataque cardíaco enquanto jogava.




Voltando ao jogo, essa semana, na Pax East, Diablo III foi anunciado para PS3 e ainda para o PS4! A sensação de jogar com um controle Dualshock usando o dedão é totalmente diferente. E você, irá testar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário