29 de março de 2013

Triângulo das Bermudas


Pode parecer um post não muito nerd, mas isso não significa que não possa ser postado, aprender coisas novas é sempre bom. Dessa vez trago um post sobre o Triângulo das Bermudas, uma área cheia de mistérios e que muitos devem não conhecer.
O Triângulo das Bermudas se situa no Oceano Atlântico, entre as ilhas de Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale e Bahamas.
A região só possui um destaque, pelos seus mistérios, como desaparecimentos de aviões, barcos e navios, um dos casos mais famosos é o voo 19.


 Voo 19


Modelo de avião do voo 19
É o caso mais documentado do Triângulo das Bermudas, em 5 de dezembro de 1945 uma esquadrilha de cinco Grumman TBF Avenger subiu em voo. Cada avião com três homens, exceto uma, que voava apenas com dois tripulantes. Mais tarde, o Capitão entrou em contato com a base dizendo que estavam perdidos, e que sua bússola não funcionava. Horas depois foi mandado um Hidroavião em busca dos outros, mas ele também entrou em contato e disse que iria voltar, pois seu rádio estava perdendo sinal. Outro Hidroavião foi mandado em busca, ele estava com treze tripulantes, que também desapareceram junto com os outros TBF Avangers.
Durante meses as expedições de reconhecimento do Triângulo das Bermudas foram interrompidas, vária hipóteses sobre o desaparecimento surgiam, mas nenhuma constatada. Até hoje não existem mais informações sobre o voo 19.


Em 1965 o escritor sensacionalista Vincent Gaddis  publicou seu livro "Horizontes Invisíveis: os Verdadeiros Mistérios do Mar", onde contia um capítulo, "O Mortal Triângulo das Bermudas". Dez anos mais tarde Charles Berlitz desmentiu o mistério com seu livro "Triângulo das Bermudas", onde continha alguns textos de Gaddis que eram comentados por Berlitz, que mostrava as farsas e invenções.
Com esses dois livros, o triângulo chegou à TV, onde foi levado para homens de mar, que o tornaram o mito sobrenatural quanto é hoje, "histórias de pescador".

As explicações são várias, tanto cientificas quanto sobrenaturais, como no caso da bússola, a ciência explica com as variações de magnéticas naturais que ocorrem no mundo todo, mas não são muito conhecidas pelos que não são do ramo da ciência.




Também contam sobre ataques piratas ou civis que desapareceriam com as embarcações, aviões, também falam sobre furações e ondas gigantes que ocorrem no triângulo. Também fala-se da concentração de metano na área, que tornaria a água menos densa, não sustentando os navios, e que também tornaria o ar menos denso, fazendo com que os aviões caíssem. Umas das explicações mais citadas também é as que dizem ser somente erro humano.

As explicações sobrenaturais dizem sobre o continente perdido de Atlântida, que poder ser explicado pela formações rochosas perto da ilha de Bimini, seguidores de Edgar Cayce tiveram a previsão de que as evidência de Atlântida seria encontrada em 1968, referindo-se à descoberta de Bimini Road (formações rochosas da ilha). Alguns dizem que as rochas são estradas ou alguma parede de Atlântida, mas cientistas dizem que é de formação natural. 





Outras explicações naturais são os OVNIs, que em um filme de Steven Spielberg diz que os tripulantes do voo 19 foram abduzidos. Outras explicações dizem que são forças anormais que desaparecem com as embarcações. 


Triângulo das Bermudas


E você, em que acredita?
Se gostou, compartilhe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário